O presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Filho (Progressistas), por meio de resolução, nomeou recentemente os vereadores membros das Comissões Permanentes, para o biênio 2023-2024 da atual legislatura.
As comissões são responsáveis pela avaliação técnica, com objetivo de apreciar os assuntos ou proposições que tramitam no Legislativo. Também realizam estudos, fiscalizam as ações do Executivo Municipal, promovem visitas, audiências e debatem assuntos de interesse público.
Eriberto Filho ressaltou sua expectava em relação ao trabalho das comissões. “Serão dois anos de muito trabalho, tenho certeza que as comissões irão dar voz aos desafios que temos pela frente. Como presidente, espero incentivar o trabalho legislativo para que a população tenha vez e voz no Legislativo”, disse o vereador.
Todos os parlamentares, com exceção do presidente do Poder, integram as comissões. Cada uma possui 5 (cinco) membros, incluindo titulares e suplentes.
Ao todo, a Câmara de Picos conta com 09 nove comissões permanentes, sendo consideradas as mais importantes: Legislação, Justiça e Redação Final e a de Finanças, Orçamento Fiscalização Econômica e Ordem Financeira.
Composição:
CONFIRA A ENTREVISTA: