No último final de semana, aconteceu em Picos, a eleição para o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município. O atual comandante, Francisco Pereira, conhecido popularmente como Tito, foi novamente o vencedor.
Segundo Tito, esse resultado traz muita alegria, mas também uma grande responsabilidade, além de reafirmar o compromisso de confiança com os trabalhadores (as) da cidade.
“Essa nossa categoria precisa que a gente faça de fato um trabalho muito bom, um trabalho que realmente faça com que o nosso trabalhador, nossa trabalhadora rural seja agraciado, seja atendido, então nós temos esse compromisso maior ainda com essa reeleição”, disse.
O presidente do STTR explicou que os votos deste ano superaram as eleições anteriores, ocorridas 4 anos atrás, e falou sobre a importância do quórum, que seria uma quantidade mínima de integrantes para que as escolhas de uma entidade sejam consideradas corretas.
“Na verdade, tem o quórum, 50% + 1 dos associados que estiveram aptos a votar, e o nosso quórum era de 1121 votos, então era um quórum bem grande, mas com um trabalho, uma organização feita pela comissão eleitoral, pelos delegados sindicais, por nós diretores. Então nós conseguimos obter uma votação bem expressiva”, contou.
De acordo com Francisco, a antiga diretoria não se manterá totalmente a mesma, tendo o acréscimo de duas novas integrantes.
“Temos duas pessoas novas que estão chegando aí, a Deusilene para a secretaria de jovens e a Maria Francisca para a secretaria da terceira idade”, informou.
Por fim, Tito pontuou que a vitória consecutiva é fruto do trabalho realizado nos últimos anos na cidade e que está à disposição de todos que lhe procurarem.
“O trabalhador, a trabalhadora rural pode sempre contar conosco, nós estamos sempre as ordens, a disposição para ajuda-los da melhor maneira possível, tudo que estiver ao nosso alcance, nós faremos”, concluiu.
Ao final, a chapa de Tito ficou com cerca de 1536 votos.
Confira a entrevista na íntegra: