No último sábado (14) um carro de passeio estacionado na Rua Marcos Parente, centro de Picos, foi furtado por criminosos em plena luz do dia. Não bastante a prática criminosa, a proprietária do veículo começou a receber ligações exigindo dinheiro para devolver o bem.
À TV Cidade Verde, a proprietária que não quis ser identificada revelou que câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime mostram como tudo ocorreu. A ação foi rápida, os indivíduos levaram 10 segundos para abrir o carro e 3 minutos para colocar o veículo para funcionar. Em seguida, fugiram em direção à rua Francisco Prota.
No mesmo dia do ocorrido, a vítima recebeu ligações de números com DDD diferentes exigindo R$ 2.000,00 pela devolução do veículo.
“A gente ainda fez um pix no valor de mil reais. Após isso começaram a vir as ameaças e chantagens. A gente acaba vivendo com muito medo e nas ligações, os criminosos revelaram que receberam o carro como pagamento de uma dívida de drogas. Eles também tinham de posse informações pessoais sobre a vida da família”, relatou a proprietária.
A família registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar também foram acionadas para atender a ocorrência.
O 1º Distrito Policial, responsável pela investigação de roubos e danos ao patrimônio público e privado, ainda não recebeu o caso.
Fonte: Cidade Verde