Nas últimas semanas, alguns nomes têm ganhado visibilidade na pré-disputa da prefeitura de Picos para as próximas eleições. E recentemente, surgiu o nome do vereador Marcos Buriti (PTB) para, possivelmente, pleitear a administração do Palácio Coelho Rodrigues.
O parlamentar confirmou os boatos sobre sua candidatura e explicou como surgiu a ideia de ser um concorrente na campanha eleitoral em 2024.
“Procede, é uma decisão tomada junto com a população, não foi uma decisão isolada minha, foi uma decisão conversada com as pessoas dos bairros, das bases, que estão hoje está clamando pela uma mudança para a cidade de Picos”, informou.
Segundo o vereador, Picos faz parte de um cenário muito importante para o estado do Piauí, sendo um polo que recebe muitas demandas dos municípios interioranos, e por isso não pode continuar sem cuidados. Marcos Buriti também falou sobre a importância de ter novos nomes concorrendo à prefeitura picoense, que acaba tendo sempre as mesmas lideranças.
“A cidade de Picos hoje clama por uma liderança nova, e eu como vereador da cidade de Picos, botei meu nome como pré-candidato e vou trabalhar nesses dois anos que ainda tem eleição para tentar viabilizar meu nome junto a população de Picos”, pontuou.
Sobre possíveis coligações para a disputa, o parlamentar contou que tem recebido muitos incentivos, tanto por parte da população, como de vereadores da oposição, e que já está conversando com alguns deputados e senadores do estado.
“Depois que eu lancei a minha pré-candidatura, eu recebi mais de 250 mensagens de pessoas no meu WhatsApp me dando apoio, eu não sabia que ia dar uma repercussão tão grande dentro da cidade como deu”, relatou.
Marcos Buriti concorreu como vereador em 2020 em Picos, mas não chegou a ganhar, ficando com um total de 556 votos, porém esse resultado lhe deixou como primeiro suplente. Em 2022, com o falecimento do vereador Gilson Nunes (PTB) devido a um câncer de pâncreas, Marcos assumiu o lugar na Câmara Municipal.
Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Em 2021, Marcos assumiu a pasta municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de acordo com ele, não foi uma tarefa simples, mas o esforço valeu à pena.
“Quando assumi a pasta, foi um dos maiores desafios da minha vida, eu ainda não tinha assumido um cargo público, mas eu não tenho medo, eu vou para cima”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: