Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura Familiar, estão sendo distribuídas cerca de 6.400 kg de sementes de milho e feijão metade de milho metade de feijão e 20.000 raquetes de palma forrageira.

O membro da coordenação do MPA, Afonso Galvão, explica que as sementes são destinadas prioritariamente para as famílias que foram contempladas com o Projeto de Viva o Semiárido.

“O Governo do Estado concluiu a execução ano passado, então nós do MPA contemplamos 352 famílias com o Projeto Viva o Semiárido através de três projetos, e então a prioridade são essas famílias, mas a gente também acaba contemplando para além dessas famílias que foram contempladas com o projeto, pois nos assentamentos, nas comunidades têm outras famílias que participam do movimento, mas que também precisam para plantar”, disse.

O coordenador conta que as sementes estão sendo distribuídas para dez municípios e que é uma quantidade que dá para o agricultor plantar.

“A gente distribui pouco, mas já é uma quantidade que dá para família plantar e colher, porque depende também da chuva”, disse.

Confira a entrevista

 Afonso Galvão