Início Destaque Pablo Santos disse estar preparado caso surja a possibilidade de disputar a...

Pablo Santos disse estar preparado caso surja a possibilidade de disputar a prefeitura de Picos

Pablo Santos (MDB) Foto: Daniela Meneses

Durante a solenidade de posse do vereador Eriberto Barros (PP) à presidência da Câmara de Picos –ocorrida na manhã desta segunda-feira (02)-, o deputado Pablo Santos (MDB), em entrevista coletiva à imprensa picoense, falou sobre o seu nome estar sendo ventilado para uma possível disputada ao Palácio Coelho Rodrigues.

O deputado, reeleito nas eleições de outubro de 2022, confirmou o desejo de ser candidato à prefeitura de Picos, mas frisou que o empresário Francisco Araújo da Costa Filho, o Araujinho (PT), é um nome forte apontado pelo seu grupo político.

“Quanto em relação à candidatura municipal, existe um nome forte além do meu nome, que também quer disputar a prefeitura de Picos, que é do empresário Araujinho, mas realmente, de fato, meu nome está colocado, já tive também em conversa com o governador [Rafael Fonteles], externei esse sentimento de colocar o nome à disposição, e eu estou pronto e preparado caso essa missão chegue para mim”, declarou.

Secretaria de Turismo do Piauí

Entre os indicados pelo governador Rafael Fonteles, para compor o secretariado piauiense, está o nome de Pablo Santos. Ele comandará a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí.

Na oportunidade, o picoense falou que neste momento irá direcionar sua atenção à pasta, mas que caso seja cotado para ser candidato para gerir o município, estará

“Neste momento eu estou focado, porque estou assumindo a pasta do Turismo, em desenvolver um bom trabalho. No futuro, se realmente for a vontade do povo, a vontade desse grupo político e do governador, com certeza meu nome está à disposição para disputar a prefeitura de Picos”, concluiu.

Pablo Santos é médico dermatologista, foi eleito deputado estadual pela terceira vez no Piauí nas últimas eleições e em ocasião anterior já assumiu por duas vezes a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepisher).

CONFIRA A ENTREVISTA COM PABLO SANTOS