A regional da cidade de Picos da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), deverá contar com um novo gerente a partir do mês de janeiro do próximo ano. Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, atual gestor, afirmou que já anunciou à direção da empresa que não terá disponibilidade para continuar exercendo a função no ano de 2023.

Chagas Sobrinho assumiu o cargo no dia 08 de julho de 2019. Em entrevista concedida ao Grande Jornal – da rádio Grande FM de Picos-, ele destacou o motivo pelo qual decidiu entregar o cargo.

“Eu estou há quase vinte anos ocupando o cargo de chefia e isso acaba trazendo uma carga maior de trabalho e evidentemente, nos consome muito mais tempo e energia. Por isso comuniquei a diretoria que irei tirar um período para cuidar da minha saúde, e claro poder voltar revigorado e claro ficarei a disposição da empresa”, disse ele.

O gerente regional também elencou os principais desafios enfrentados e destacou as conquistas conseguiu obter juntamente com sua equipe.

“Eu sempre credito tudo ao trabalho da nossa equipe pois, graças a Deus, sempre contei com o apoio dos nossos colaboradores que seja nos momentos de dificuldades ou realizações exitosas”, salientou.

A perfuração de novos poços artesianos que minimizou as oscilações no abastecimento de água de alguns bairros da cidade de Picos nos municípios de Paulistana, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Marcolândia e Santa Cruz do Piaui foi um dos principais feitos de sua gestão afirmou Chagas Sobrinho.

Confira a entrevista completa: