Faltando poucos dias para o Natal, e o comércio espera aquecer as vendas, principalmente em termos de renda para o setor de calçados, roupas e brinquedos. A aposta de algumas lojas é baixar o preço de alguns itens, abrir aos domingos e esticar o horário de funcionamento, tudo para agradar o consumidor.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Valdir Sales, conta que as vendas vêm melhorando desde o Dias das Crianças. Ele ressaltou que os lojistas estão mais confiantes no futuro da economia.

“A nossa expectativa é muito boa, esperamos boas vendas agora desse fim de ano já que temos uma inflação regular, e por isso esperamos as vendas aquecerem ainda mais nesse final de ano. A economia se comportou de uma maneira que deu para levar em condições de não ter muitas perdas, o governo federal ajudou muito as empresas com esses projetos e empréstimo”, disse.

Valdir Sales comentou sobre a economia e as contratações temporárias na cidade de Picos.

“ Houve uma regularização do governo estaduais Federais e municipais, mas mesmo assim dá para enfrentar as vendas agora de fim de ano com bastante credibilidade para o varejo, é em média de 800, significa o volume para o shopping de 5,5 bilhões de reais nesse Natal e ano novo a chegada do ano novo com as vendas também do Black Friday, nós estamos esperando injetar 20 bilhões em termos de mercado no Brasil para que assim a economia se estabilize mais enquanto  ao emprego diminuiu a taxa de desemprego e houve agora muitas contratações temporárias, isso vai fazer com que haja mais renda”, explicou.

Confira a entrevista completa

Valdir Sales