Início Destaque Animais não são arrematados em leilão de equinos em Picos

Animais não são arrematados em leilão de equinos em Picos

Foto: Reprodução

A presença de animais soltos nas BRs de Picos sempre foi motivo de transtorno, tanto aos pedestres quanto aos motoristas que temem algum acidente.  Na última sexta- feira (9), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizou um Leilão Público de Animais apreendidos pela fiscalização do Meio Ambiente em vias públicas e não reclamados pelos seus proprietários.

De acordo com a coordenadora de Apreensão de Animais, Kalliany Kellzer, o leilão não supriu a expectativa dos organizadores, que não conseguiram o lance mínimo. “Retornamos com o animal novamente para o curral, e até então vamos ver e rever as tabelas de preços para ver como vai ficar a questão do lance mínimo”, disse.

Kalliany explica que os trabalhos de captura de animais são feitos diariamente por equipes que ficam rondando as principais ruas e BRs de Picos com a finalidade de preservar a segurança das vias públicas da cidade e coibir acidentes de trânsito, muitas vezes causados por animais soltos.

“Quero conscientizar as pessoas sobre os riscos de animais soltos, é um risco você está expondo seus animais e também as outras pessoas podendo causar até acidentes, ainda mais animais de grande porte”, falou.

As pessoas que tiveram seus animais apreendidos, podem estar procurando a Secretaria de Meio Ambiente, portando os documentos pessoais e comprovante de residência, mediante ao pagando da multa e da taxa de manutenção diária do animal. o proprietário recebe uma ficha de autorização de liberação do animal, aonde o mesmo vai até o curral onde é retirado o animal.

CONFIRA O ÁUDIO DE KALLIANY KELLZER –