A governadora Regina Sousa (PT) autorizou a criação de um Conselho de Justificação para apurar a incapacidade do tenente-coronel Diego Melo de permanecer na ativa da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). A instauração do conselho foi publicada no Diário Oficial da quinta-feira (15).
“Constitui Conselho de Justificação para apreciar, através de processo especial, a incapacidade do Oficial Tenente-Coronel Diego Gomes Melo, para permanecer na ativa, criando-lhe ao mesmo tempo, condições para se justificar”, destacou o texto.
O decreto cita denúncia que foi oferecida para a 9ª Promotoria de Justiça Criminal. Entre as denúncias, o decreto cita publicações que foram feitas por Diego Melo por meio das redes sociais durante o período da pandemia de Covid-19.
“O Oficial PM expôs e postou em sua rede social imagem em que consta o referido oficial em uma aglomeração em frente ao Quartel do Exército (25º BC), descumprindo e estimulando o desrespeito às normas e orientações de prevenção a Covid-19 estabelecidas no âmbito do Decreto nº 18.884, de 16 de março de 2020, além de desprestigiar a Corporação a que pertence”, descreveu o texto.
O conselho será presidido pelo coronel Nelson Onedio Feitosa e composto pelos também coronéis Antônio de Sousa Soares e Marcos Rogério de Sousa.
O portal Cidade Verde tentou entrar em contato com o coronel Diego Melo, mas, não obteve uma resposta até o fechamento desta reportagem, mas o espaço segue aberto para posicionamento.
Paula Sampaio
cidadeverde.com