Os servidores do estado do Piauí beneficiados pelos planos de saúde do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi) e do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) agora podem incluir netos como dependentes. De acordo com Daniele Aita, diretora do Iaspi, desde 2015 a inclusão de netos estava suspensa e após um estudo o instituto decidiu que havia a necessidade de renovação da carteira, abrindo espaço para a inclusão de novos dependentes.

“As inscrições podem ser feitas presencialmente, a documentação necessária está no site do Iaspi, todos os usuários passam por perícia médica, quando é possível identificar a presença ou não de doença pré-existente. Os direitos e a cobertura são amplos tanto na rede ambulatorial médica quanto odontológica, como a cobertura de internação através do Plamta, a mesma cobertura para todos os usuários”, explicou.

A diretora destacou também a renovação da carteira do beneficiário. Não há um limite para a quantidade de dependentes já que a contribuição do Plamta família e no Iaspi saúde suplementar é individual, ou seja, cada um contribui de acordo com a faixa etária. Os usuários de 0 a 18 anos, por exemple, pagam um valor próximo de R$ 40.

Atualmente, cerca de 200 mil pessoas são beneficiadas no Plamta e 180 mil no Iaspi Saúde. O cadastro é feito exclusivamente no Iaspi de forma presencial e o usuário precisa levar o contracheque, certidão de nascimento, documentos pessoais nacionais com foto, comprovante de residência e alguns exames conforme a faixa etária.

G1