O 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos – 4º PBM- foi escolhido como polo de ensino pelo Centro de Educação Profissional da Polícia Militar. A unidade foi escolhida para formar 200 recrutas na cidade de Picos que deverão servir na região.

“Picos teve o privilégio recente de ser escolhido como polo de ensino pelo Centro de Educação da Polícia Militar, nos foi conferida a missão de formar esses 200 recrutas aqui na cidade de Picos, que deverão servir na região do seminário do estado, que abrange 5 batalhões, Valença, Picos, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato”, explicou o major do 4º Batalhão de Polícia Militar, Estanislau Felipe Oliveira.

Segundo informações repassadas pelo Major Felipe, as vantagens da formação decentralizada é que o policial militar tem a oportunidade de estar sendo formando na região a qual o mesmo irá servir.

“A vantagem dessa formação descentralizada é que o policial militar tem a oportunidade de ser formado naquela região onde ele irá servir e ir se identificando com todos os traços característicos da atuação do respectivo terreno, então nos honra a situação de ter que formar apesar de ter que conciliar mais essa atividade com a nossa atividade de policiamento, mas é a nossa forma de contribuir positivamente com os rumos da instituição no sentido de está formando esses profissionais dentro dessa nossa realidade regional, dessa nossa realidade de demanda de segurança pública”, disse.

Inicialmente, estima-se que o curso deverá durar de 8 a 10 meses, mas à medida que o tempo for desenrolando é que as diretrizes do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí em consonância com o desenrolar dessas atividades, é que vão nortear exatamente quanto tempo é que vai demorar esse curso de formação.

Confira a entrevista

Major Estanislau Felipe Oliveira