Foto: Reprodução/Instagram

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta quarta-feira (16), a composição final da equipe de transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os nomes anunciados estão os de duas piauienses: a ex-secretária de Turismo do Piauí, Carina Câmara, e a professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares.

Carina Câmara, que é advogada e atual superintendente de Turismo do Piauí, foi escalada para integrar o grupo de discussão sobre Turismo na equipe de transição de governo.

Já a professora Iraneide Soares é doutora em História e faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da Uespi. Ela vai fazer parte do grupo que discutirá Ciência e Tecnologia na transição.

Outros nomes de destaques anunciados por Alckmin foram os da ex-ministra Marina Silva, que vai compor o grupo temático do Meio Ambiente, a senadora Kátia Abreu ((PP-TO), que vai atuar no grupo da Agricultura, e o deputado federal André Janones (Avante-MG), que ganhou destaque na campanha de Lula e vai integrar o grupo da Comunicação.

 

Fonte: GP1