Início Colunas Panorama: A movimentação de Eriberto e Pedro Pio pelo comando da casa...

Panorama: A movimentação de Eriberto e Pedro Pio pelo comando da casa do povo

Pedro Pio e Eriberto Filho (Foto: José Maria Barros)

Os dois candidatos à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Filho e Pedro Pio, ambos do progressistas, estão trabalhando forte no sentido obterem êxito na disputa. Eriberto está depositando total confiança nos sete vereadores com os quais ele tem participado de vários piqueniques nas últimas semanas.

Se mexendo

Já Pedro Pio garante que não está imóvel no jogo. O vereador confidenciou que vem conversando com os colegas de ambas as bancadas e que alguns destes bate-papos são bastante animadores. O parlamentar afirmou que irá atrás de votos até os 45 minutos do segundo tempo, e se precisar até nos acréscimos dado pelo árbitro ou quem sabe em uma possível prorrogação.

Fio neutro

O vereador Marcos Buriti (PDT) decidiu ficar neutro na campanha pela disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos. Buriti sentou na mesa com dois candidatos que disputa o posto para ouvir as propostas e passou receber uma carga de pressão muito grande de ambos os lados, por esse motivo ele declarou neutralidade no processo e avisou que só decide seu voto minutos antes do apito inicial.

Muita Calma nessa hora

O petebista declarou que apesar de ter votado no deputado Severo Eulálio na eleição deste ano, no plano municipal é independente. O parlamentar destacou que fez uma profunda reflexão em relação a disputa interna pelo comando da casa do povo após ouvir seus familiares e apoiadores.

Convictos

Já os demais oito vereadores que integram a bancada da oposição declararam em alto e bom som, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), que estão firmes com o vereador Eriberto Filho (Progressistas).

O mensageiro

O vereador José Rinaldo Cabral Filho (MDB), que não participou da reunião semanal do parlamento picoense, enviou uma mensagem de áudio reafirmando seu apoio ao petebista. Seu colega de partido Hugo Victor recebeu a incumbência de ecoar a falar do emedebista.

Bola da vez

Comenta-se à boca miúda que o vereador irmão Zé Luís (MDB) é a bola de cristal do grupo governista. O abençoado, como também é conhecido no meio político, já recebeu os articuladores do bloco governista para um dedinho de prosa sobre o tema.

Um sonho a mais

A possibilidade de o deputado Severo Eulálio (MDB) presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), tem deixado parte de seus apoiadores na cidade de Picos em uma euforia só. Segundo os comentários da “Rádio Calda”, tem gente sonhando até acordado se mudando para a capital do estado. Quem será em?

O que é isso companheiro!?

O ex-prefeito Zé Neri (PT) foi reconhecido por quase todos os petistas como fundamental na campanha do governador eleito Rafael Fonteles (PT) na cidade de Picos. No entanto, passada a euforia da vitória do petista, a nação nerista anda meio cabisbaixa.

Será se vinga?


O nome do empresário Getúlio Carvalho começa a circular nas rodas de conversa política como uma possibilidade para a disputa do Palácio Coelho Rodrigues, em caso de impedimento de uma possível candidatura do empresário Araujinho. Ainda faltam dois anos, mas segundo os buchichos, essa engenharia está sendo preparada. E dizem que o engenheiro responsável pela fundação é especialista nesse tipo de construção.

Na boca do povo

O nome do vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges (PTB), vem sendo muito comentado no município santanense. Segundo informações vindas do antigo “Saco do Engano”, independentemente de apoio da atual prefeita Maria José (Progressistas), Neli é no momento o mais competitivo para o pleito de 2024.

Empenhado

O prefeito de Bocaina Erivelton Barros (Progressistas) está para lá de empenhado na campanha do seu irmão Eriberto Filho, para tentar conquistar a presidência da Câmara Municipal de Picos. O gestor tem participado com frequência dos encontros do grupo dos oito. Segundo um bocainese que faz oposição ao prefeito, ele já conversou mais com os vereadores de Picos nos últimos dias do que com os do seu município durante os seis anos de sua gestão.