A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), estão em Teresina em evento buscando melhorar a performance eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição. Na capital piauiense, o ato acontece no buffet Elite Eventos, na zona Leste.
O evento começou às 9h50 com a oração de uma pastora.
Em seu discurso, a senadora eleita, Damares Alves (Republicanos), disse que a esquerda quer cassá-la e que não mentiu. Em um culto com crianças presentes no último fim de semana, Damares detalhou abertamente os casos de abusos sexuais para os ouvintes, que teriam sido cometidos contra crianças na Ilha de Marajó (PA). Ela não mostrou provas no momento da fala.
Damares também disse que ela e Bolsonaro vão caçar os pedófilos do Brasil e do Piauí. A senadora chamou ainda o candidato a presidência da República, Lula, de ex-presidiário.
Michelle Bolsonaro e Damares Alves encabeçam um movimento para adesão das mulheres a candidatura de Jair Bolsonaro. As duas chegam ao Piauí para reduzir a rejeição no estado que é reduto petista.
A estratégia é realizar atos paralelos às agendas de Bolsonaro em vários estados e municípios. A campanha aposta em pode conquistar novos votos.
A peregrinação deve acontecer em vários estados.
Em Teresina, as mulheres vestem blusas verdes, amarelas. Muitas com bandeiras do Brasil. Um boneco de Bolsonaro vira atração para tirar fotos.
O locutor diz que Bolsonaro paga auxílio de R$ 600, implantou o sistema 5G, cortou imposto da gasolina, criou o PIX e combate ao narcotráfico.
O empresário André Baía elogiou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e disse que a Marisa Letícia, que morreu não chega nem aos pés de Michelle Bolsonaro. Ele citou as primeiras-damas desde Collor a Michel Temer. “Marcela empata na beleza, mas Michele é mais competente”.
Participa do evento, a senadora Eliane Nogueira, a deputada eleita, Gracinha Mão Santa, deputada Belê e deputado federal eleito, Júlio Arcoverde, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e senadora eleita do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina.
Fonte: Cidade Verde