Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu afogada ao cair em uma cisterna do município de São Francisco de Assis do Piauí, distante 449 quilômetros de Teresina. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (5) e deixou os familiares do menino desesperados.
O cabo Rubens Oliveira, do Grupamento da Polícia Militar de São Francisco de Assis do Piauí, informou que o avô do menino estava abastecendo baldes da sua residência com água da cisterna quando aconteceu o acidente.
“Foi uma fatalidade. O avô e a criança estavam indo e vindo da cisterna para casa e em uma dessas o avô esqueceu de tampar a cisterna e a criança voltou sozinha para a área do reservatório e caiu lá”, conta o cabo Rubens. O reservatório fica a 30 metros de distância da residência dos avós do menino.
O menino mora com os avós, que ficaram abalados com a morte da criança. O avô do menino, ao ver que o neto caiu na cisterna, acionou a polícia.
A PM são sabe informar a profundidade da cisterna. O reservatório faz parte de um programa do governo Federal e tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água.
O caso foi informado à Polícia Civil.
Cidade Verde