Início Destaque Marcos Buriti diz que fará uma oposição responsável na Câmara de Vereadores

Marcos Buriti diz que fará uma oposição responsável na Câmara de Vereadores

Na tarde desta terça-feira (13), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picos, empossou no cargo de vereador, o suplente Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PTB), de 50 anos, para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vacância deixada após o falecimento do Vereador Gilson de Alancar Nunes (PTB).

Durante a cerimônia, foram seguidos os ritos legais conforme o regimento interno, o novo vereador fez o juramento de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante o presidente do Legislativo Municipal, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que o declarou empossado.

Marcos Buriti obteve 556 votos na eleição proporcional de 2020, ficando como primeiro suplente na coligação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Familiares, amigos e autoridades, dentre elas, o prefeito Gil Marques Medeiros, prestigiaram a solenidade de posse.

Suas primeiras falas como vereador foram destinadas ao então colega de chapa, Gilson Nunes, in memoriam, “Infelizmente aconteceu isso com o nosso companheiro e eu vou ter que assumir fazendo o papel de representar a população de Picos. Eu quero trabalhar para ajudar o povo a enfrentar os problemas que a cidade vive”, discursou.

O vereador também declarou que irá se inteirar junto à secretaria da Casa Legislativa sobre os projetos de autorias do vereador falecido que estejam em análise nas comissões técnicas, pois pretende dar prosseguimento às proposições.

Marcos Buriti afirmou a intenção de fazer oposição ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas), de maneira séria e responsável. “Vou manter uma relação amistosa com os pares, independente de bancada, e nossa ideia é fazer um mandato prioritariamente propositivo”, afirmou.

O parlamentar fez parte da atual gestão, ele comandou a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por um ano e meio.