Início Destaque Golpe do falso PIX: homem é preso tentando enganar loja pela 7ª...

Golpe do falso PIX: homem é preso tentando enganar loja pela 7ª vez em Picos

Um homem de iniciais J.E.C. foi preso, nesse sábado (22), suspeito de estelionato em uma loja de móveis no centro de Picos, Sul do Piauí. O caso chamou atenção pelo fato de o indivíduo já ter conseguido aplicar o mesmo golpe seis vezes no estabelecimento antes de ser flagrado na sétima tentativa.

A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Conforme as informações, o caso ocorreu após o gerente da loja perceber irregularidades em transações realizadas via PIX e acionar a polícia. De acordo com relatos, o suspeito tentava efetuar mais uma compra utilizando um comprovante de pagamento fraudulento. Ao ser abordado, ele confessou que já havia usado o mesmo esquema anteriormente.

Segundo as investigações, o golpe consistia no agendamento de um pagamento via PIX, seguido da edição do comprovante por meio de um aplicativo, simulando a efetivação da transação. Nas seis tentativas anteriores, ele teria conseguido retirar mercadorias da loja sem que o golpe fosse identificado a tempo. Desta vez, caso tivesse sucesso, o prejuízo estimado para o estabelecimento seria de aproximadamente R$ 22 mil.

Entre os itens recuperados pela equipe do BEPI estavam televisores, eletrodomésticos e móveis. Após a prisão, J.E.C. foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, onde deverá responder pelo crime de estelionato.

O Dia