Uma ação rápida da Polícia Militar do Piauí resultou na recuperação de uma carga avaliada em R$ 3 milhões na noite deste sábado (22). O material, composto por medicamentos e produtos eletrônicos, estava em um caminhão Volvo com carreta acoplada, que havia sido roubado na BR-316, entre Monsenhor Gil e a região da Estaca Zero.

O crime teve início em Picos, onde o motorista foi abordado por criminosos, rendido e amarrado. Ele foi levado junto com o caminhão até a Estaca Zero, onde os assaltantes pretendiam concluir a ação substituindo a cabine do veículo para transportar a carga sem levantar suspeitas.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), recebeu uma denúncia enquanto realizava rondas na Zona Sul de Teresina e seguiu para a rodovia. No local, os agentes encontraram o caminhão abandonado às margens da BR-316, já com sinais de arrombamento.

Durante as diligências, o motorista foi localizado próximo a um posto de combustível na Estaca Zero. Segundo ele, os criminosos fugiram ao perceber a aproximação da polícia.

O tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, informou que a ação só foi interrompida após os criminosos perceberem a presença da polícia. “Eles abordaram o caminhoneiro lá na cidade de Picos, renderam, o amarraram e trouxeram ele junto com o caminhão. Na localidade próxima ali a Estaca Zero, eles iam fazer a segunda fase do roubo, que é justamente a retirada da carreta do cavalo, que é aquela parte da frente que traciona, colocaria outro cavalo e levaria essa carga para um local seguro onde eles iam fazer o transbordo. Foi quando a gente foi acionado, diligenciamos e eles devem ter verificado nossa presença, abandonado a carga e conseguimos localizar o caminhão e o caminhoneiro”, explicou.

A carga foi recuperada, e as autoridades seguem com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Cidades na Net