O suplente de vereador picoense Beron Filho (PSB) decidiu se desvincular do grupo político liderado pelo deputado estadual Nerinho (PT), no município de Picos. Beron anunciou sua saída em entrevista ao portal Grande Picos.com.
Apesar de ter afirmado que sua saída se deu de forma amigável, ele ressaltou que o principal motivo para que tomasse a decisão de deixar de seguir politicamente o deputado foi a falta de sinergia com a cúpula partidária. “Sou muito grato ao deputado Nerinho, tivemos uma conversa amistosa e franca [e] expliquei minhas razões. Apesar da nossa amizade, mas infelizmente durante a campanha eleitoral ocorreram algumas situações que me levaram a fazer uma análise e enxergar que meu ciclo no grupo se encerrou”, disse ele.
Sobre sua situação partidária, Beron Filho pontuou que o assunto não foi tratado com o deputado. “Não tratamos sobre esse tema, mas não vejo como um problema. É algo que a gente pode dialogar em um outro momento e procurar a melhor forma [de resolver]”, acrescentou.
O socialista confirmou que irá apoiar o ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e ex-prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel da Silva, o Toninho de Caridade (PSD), que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem. “O Toninho é um amigo que a política meu deu. Além disso, é um grande líder e pelo que ele já fez pela região sinto que como deputado poderá ajudar muito mais. Por isso resolvi apoiar seu projeto político”, pontuou.

Questionado como fica sua situação com o prefeito Dr. Pablo Santos (MDB), o político disse que continuará apoiando a gestão do emedebista. “Eu votei e ajudei o prefeito a se eleger, estou muito confiante em sua gestão e, portanto, seguirei lhe apoiando”, finalizou.