A indicação de quem será o líder do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), na Câmara Municipal de Picos (CMP) ainda é uma dúvida que paira nos corredores do Legislativo. A posição de líder do governo é importante porque, segundo o Regimento Interno da Casa Legislativa, cabe a ele representar o executivo na câmara e defender as pautas do seu interesse. Também pode solicitar a retirada de projetos assinados pelo prefeito.

A reportagem do Portal Grande Picos questionou o gestor sobre a indicação para a liderança. O prefeito afirmou que tem analisado nos últimos dias o cenário político e adiantou que o cargo deverá ser ocupado por um vereador do seu partido, o MDB, legada que possui a maior bancada na Casa Legislativa.

Nos bastidores da política picoense, comenta-se que o nome mais cotado para o cargo é o do vereador Hugo Victor (MDB). O parlamentar foi o primeiro da sigla a defender a pré-candidatura do emedebista na sucessão municipal na eleição do ano passado.

Também conta a favor de Hugo Victor a larga experiência que ele possui na casa. O vereador está no seu quinto mandato de forma consecutiva no legislativo piocense e presidiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal por oito anos.

Em contato com a reportagem, o vereador confirmou que foi feito o convite, mas adiantou que o prefeito ainda analisa outros dois nomes, no entanto, Hugo Vitor afirma que caso seja oficializado, ele aceitará a missão.