Uma idosa de 82 anos, que não teve o nome revelado, está entre os presos na Operação Denarc 16, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta terça-feira (18) nas zonas Norte e Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a idosa era um dos principais alvos da operação.
“A gente lamenta pela questão etária, mas foi uma prisão importante porque era a principal raiz dessa investigação, o núcleo criminoso do tráfico que envolvia esse segmento mais relacionado a ela”, explicou o delegado.
Além dela, outras quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante e uma por mandado de prisão pelo crime de roubo.
Ainda segundo Samuel Silveira, todos os presos têm envolvimento com facções criminosas que atuam em Teresina. Entre eles, está Francisco Hudson, que estava foragido há quatro anos e é suspeito de traficar drogas em campos de futebol na zona Norte.
“Há outra prisão importante, que foi de um indivíduo chamado Francisco Hudson, integrante do PCC, já condenado a 12 anos de prisão por assalto à mão armada. Ele estava foragido há quatro anos, traficando livremente na zona Norte da capital, principalmente nos campos de futebol. Ele ainda chegou a reagir, teve que ser alvejado, foi socorrido, passou por cirurgia e passa bem”, acrescentou o delegado.
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas, incluindo cocaína e skunk, além de dinheiro, balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão de crédito.
Cidade Verde