Na noite desta segunda-feira (17), a reunião convocada pelo governador Rafael Fonteles (PT) com integrantes do PSD e MDB foi decisiva para ajustar as estratégias para as eleições de 2026, principalmente referente à fusão cruzada.
“Essa reunião é algo habitual que fazemos com nossos aliados, mas claro, reafirmamos essa aliança com os partidos que compõem a base governista. Só falo de 2026 em 2026, mas os espaços do PT, PSD e MDB não serão comprometidos”, disse o governador Rafael Fonteles.
A reunião aconteceu na zona leste de Teresina, na casa do deputado estadual João Mádison (MDB). O líder emedebista foi sucinto e destacou: “Foi a melhor reunião que tivemos. Apoiados pelo governador só serão duas chapas para deputado estadual e federal. Uma do Partido dos Trabalhadores e outra proveniente da fusão cruzada”.
O foco da reunião foi a manutenção da aliança cruzada, com o MDB na disputa pela Assembleia Legislativa e o PSD disputando vagas na Câmara Federal. Como consequência, as duas siglas também com o foco para as duas vagas ao Senado Federal. A discussão sobre a vaga da vice-governadoria não foi aprofundada durante o encontro político.
Cidade Verde