Na tarde deste domingo (16) um crime violento contra vida foi registrado no município de Alagoinha do Piauí, localizado no interior do Piauí a 400 km de Teresina. Uma mulher identificada por Vanusa Costa, de 34 anos, foi morta a facadas na frente do filho. Esse é o segundo caso de feminicídio em menos de 24h, uma mulher identificada como Viviane Guilherme da Silva Costa foi morta a tiros pelo ex-companheiro em Teresina no domingo.
O suspeito de cometer o crime, de iniciais S.L. do C., é o ex-companheiro da vítima, que tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares.
Segundo informações da polícia, a mulher seguia na motocicleta com o filho de 15 anos pela comunidade Vaquejador, zona rural da cidade, quando o ex-marido em um veículo modelo caminhoneta tentou atropelá-la. Após isso, ele desceu do carro e esfaqueou Vanusa até a morte.
Populares acionaram a polícia que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. A vítima foi ainda socorrida para uma unidade de saúde municipal, mas foi confirmado o óbito. O suspeito tentou tirar a própria vida, mas populares o impediram. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
“Tomamos conhecimento de que uma pessoa do sexo feminino havia dado entrada na Unidade Mista de Saúde, já em situação de óbito. Iniciamos as diligências e a polícia também tomou conhecimento de que o suspeito havia sido levado para o hospital em estado grave. S.L. do C. foi encaminhado para Picos, sob escolta policial já que estava em situação de flagrante delito”, informou o comandante do GPM de Alagoinha, sargento Nobre.
Diante dos fatos, as informações foram repassadas a Polícia Civil que investiga o caso. S.L. do C.se encontra no hospital, preso sob custódia da Polícia Civil.
Outro caso em Teresina
No domingo, outro feminicídio foi registrado. Uma mulher de 26 anos, identificada como Viviane Guilherme da Silva Costa, foi morta a tiros no povoado Amparo, na região da Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. A vítima foi morta dentro casa do ex-marido, Antônio Francisco Pereira da Silva, 56 anos, principal suspeito do crime, que também foi encontrado morto no local.
Vizinhos acionaram o 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM-PI) após ouvirem os disparos na residência. Ao chegar no local, os policiais encontraram Viviane sem vida e o ex-marido morto ao lado da vítima, próximo a uma espingarda que teria sido usada para cometer o crime.
A suspeita é que Antônio Francisco tenha cometido feminicídio contra Viviane por não ter aceito o fim do relacionamento e tirado a própria vida em seguida.
Cidade Verde