O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), se reuniu com ministros do Governo Federal, durante agenda em Brasília (DF), na quarta-feira (12). Dentre as pautas discutidas, estão as construções da barragem Nova Algodões, em Cocal, e as adutoras de Jaicós e São Raimundo Nonato, com recursos do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC).

Com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Rafael Fonteles também discutiu as ações de infraestrutura rodoviária.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para discutir o andamento de obras tão importantes para o Piauí. São iniciativas que contam com o apoio do Governo Federal e com o empenho da nossa bancada federal. Agradeço ao ministro pela receptividade e agilidade no tratamento dessas questões”, disse.

O ministro Waldez Góes garantiu que as obras financiadas pelo PAC possuem recursos assegurados pelo Governo Federal e que as intervenções serão concluídas conforme o calendário planejado.

“Cada uma das obras do Piauí, no âmbito do novo PAC, está garantida e será executada. Todos os cronogramas estão em dia. O Governo Federal, com o apoio da bancada federal e do Governo do Estado, está comprometido em concluir essas obras, que são vitais para garantir segurança hídrica e gerar emprego e renda para a população”, declarou o ministro.

O governador Rafael Fonteles também se reuniu com o ministro do Turismo, Celso Sabino. O assunto discutido foi o Fundo de Financiamento do Turismo (Fungetur).

O governador também teve agendas com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Rede Clube