Na madrugada desta terça-feira (11) um homem de iniciais F.L. foi preso suspeito de estuprar e ameaçar a própria filha no município de São João da Varjota. O pai também responderá pelos crimes de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e tentativa de induzimento ao suicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, após tomar conhecimento do fato, policiais do 14º Batalhão da PM de Oeiras foram acionados para averiguar a denúncia de abusos sexuais praticados pelo pai. O genitor ainda teria proposto que se filha se negasse ceder aos abusos, ela deveria tirar a própria vida.

O indivíduo foi localizado em sua residência, na localidade Jenipapeiro, zona rural de São João da Varjota. Questionado sobre a posse de arma de fogo, ele entregou voluntariamente uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como bate-bucha, além de um tubo de pólvora e um frasco contendo chumbo.

Sem oferecer resistência, F.L. foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Oeiras para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso será investigado para aprofundar as denúncias de violência doméstica e abuso sexual.

Cidade Verde