O ex-vereador Marcos Buriti anunciou sua desfiliação do Partido Social Democrático (PSD), legenda pela qual disputou a reeleição no pleito municipal do ano passado. O ex-parlamentar obteve 242 votos, que correspondeu a 0,53%.
Apesar de sair da sigla de forma amigável, ele alegou o tratamento recebido pela direção local da sigla antes e após a eleição municipal. “Estou saindo sem mágoas, mas tive um tratamento diferenciado em relação às demais pessoas que disputaram a eleição pelo PSD, e passada a eleição a situação continuou da mesma forma, então decidir sair”, disse ele.
De acordo com Marcos Buriti, a decisão de se desligar da agremiação partidária não representa rompimento com o prefeito Pablo Santos (MDB). “Uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu votei no Pablo e torço muito para que ele faça uma boa gestão, ainda não dialogamos, mas estou à sua disposição”, assegurou.
Sobre a possibilidade de uma candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, ele afirmou que é uma situação a ser analisada. “Realmente fui procurado por lideranças políticas da capital, que me fizeram a proposta, estou analisando, mas ainda não me decidi”, salientou.
O ex-vereador não revelou a quais partidos pertencem os líderes que lhe procuraram para tratar de uma possível filiação.
![](https://grandepicos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-12.30.00-711x1024.jpeg)