O governo federal divulga, nesta terça-feira (11), uma nova classificação para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Mais 170 candidatos serão selecionados para completar as vagas restantes.
A nova chamada ocorre após a desistência ou a não confirmação de candidatos que foram selecionados para os nove cargos que precisam de cursos de formação. Dos 170 aprovados, 109 declararam que não tinham interesse na vaga, 44 chegaram a visualizar a convocação, mas não responderam e 17 não se manifestaram.
“Caso os candidatos convocados para os cursos de formação não responderem se querem ou não participar ou declinarem daquela vaga, a lista muda. As pessoas são reclassificadas e alguns candidatos que estavam como ‘provisoriamente eliminados’, por exemplo, poderão ser chamados”, explicou o gerente de projetos da Diretoria do CPNU, Pedro Alves.
Segundo ele, os novos convocados terão até 12 de fevereiro para confirmar a participação. O procedimento deve ser feito no site da Cesgranrio – organizadora do concurso.
Caso haja novas desistências ou mais candidatos não manifestarem interesse de participar dos cursos de formação do CNU, haverá ainda uma terceira convocação, que deve ser anunciada no dia 18 de fevereiro. O resultado com a classificação definitiva e as listas de espera finais, por sua vez, será divulgado no dia 28 de fevereiro.
Confira os cargos que possuem curso de formação:
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)
- Analista de Comércio Exterior (ACE)
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI)
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS)
- Analista de Infraestrutura (AIE)
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (Aneel)
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ)
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT)
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS)
SBT News