O advogado Marcelo Mascarenhas participou de uma reunião com membros do Partido dos Trabalhadores da cidade de Picos. Com o eslogan “PT da Base! PT de Luta!”, Marcelo Mascarenhas apresentou sua pré-candidatura à presidência da executiva estadual da sigla.
“Estamos criando um movimento de união do partido, chamado ‘PT da Base! PT de Luta’, onde queremos retomar o Parido dos Trabalhadores como um partido que aparece somente em tempos de eleição, mas que está presente no cotidiano de luta do povo por melhoria da sua vida. Observamos também que a base do PT está desarticulada, com companheiros desmotivados, além de diretórios municipais esquecidos”, comenta.
Marcelo Mascarenha defende um Processo de Eleição Direta (PED), para eleger onovo presidente do Partido dos Trabalhadoresno Piauí. Para tanto, ele está realizando reuniões pelo estado na busca por apoio para sua pré-candidatura.
![](https://i0.wp.com/www.ene1.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-09-at-07.52.25.jpg?resize=640%2C430)
Participaram da reunião em Picos, membros do partido, assim como sua macrorregião. O encontro aconteceu na manhã deste sábado, 08, na residência do Coordenador da SADA/Picos, Aurino Guimarães.
Eleições
Neste ano de 2025, o Partido dos Trabalhadores vai realizar o seu PED – Processo de Eleições Diretas. Os petitas filiados até 28 de fevereiro de 2026 poderão eleger diretórios municipais, estaduais e nacional, respectivamente. No Piauí três pré-candidatos já se apresentaram, como é o caso de Marcelo Mascarenhas, João Pereira e Gil Kairos.
Natural de Altos, Marcelo Mascarenhas é procurador do Município de Teresina e diretor do Instituto de Identificação do Piauí.
Fonte: Portal Ene1