A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na tarde de quinta-feira (6), uma carga de cigarros eletrônicos de diversas marcas sem documentação fiscal, configurando crime de contrabando. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização na Avenida Transamazônica, em Paulistana, realizada pelo 20º Batalhão.
A abordagem foi feita a um transporte coletivo que trafegava em atitude suspeita. O motorista demonstrou nervosismo ao ser parado e forneceu informações contraditórias sobre a carga. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram os produtos irregulares, que, segundo o condutor, seriam entregues na cidade de Picos-PI.
Diante da irregularidade, o motorista e o material apreendido foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para as providências legais. A ação fez parte de uma operação estadual que intensificou as fiscalizações em vias de entrada e saída das cidades, com foco no combate ao tráfico de armas e drogas.
portalr10