A Polícia Civil do Piauí confirmou que identificou todos os mandantes do homicídio do venezuelano Anderson Miguel Dario Mendoza, de 39 anos, ocorrido em dezembro de 2023, na cidade de Oeiras, a 313 km de Teresina.

Segundo as investigações, os suspeitos, todos de nacionalidade colombiana, foram identificados como Jhon Mario, Cristian David, Anderson José e Luis Ronaldo. No momento, todos estão foragidos.

A polícia informou ainda que o grupo foi responsável por organizar e financiar a execução de Anderson Miguel. O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima, que trabalhava no setor de empréstimos sob a supervisão de Jhon Mario, ter decidido abrir o próprio negócio. Após isso, ele passou a ser alvo de ameaças por parte dos mandantes.

Primeiras prisões

Dois homens já haviam sido presos em setembro de 2024, suspeitos de executarem Anderson Miguel. Agora, a Polícia Civil segue em busca dos outros envolvidos. 

O crime

O venezuelano Anderson Miguel foi morto a tiros no dia 21 de dezembro de 2023. O crime aconteceu por volta das 19h, nas proximidades do Anel Viário de Oeiras.

Segundo relatos de populares, a vítima trafegava em uma motocicleta quando dois suspeitos, também em uma moto, se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

Fonte: Cidade Verde