Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a Academia Sport promoveu o “Aulão Esquenta de Carnaval+Ritbox”. A iniciativa teve por objetivo apoiar as famílias atingidas pelos efeitos das chuvas que caíram na cidade de Picos no início do ano.

O evento, que contou com a adesão de dezenas de pessoas, foi realizado na sede da academia, situada na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Junco. O público presente participou de treinos e danças. Para participar era necessário doar 1k de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza. As doações serão doadas para as pessoas afetadas pelas precipitações.

Segundo uma das organizadoras a profissional de educação física Ana Raquel Passos, o objetivo da atividade foi atingindo. “O objetivo da ação era aliar diversão, saúde e solidariedade, arrecadando alimentos para compor as cestas básicas de famílias atingidas pelas chuvas que estão enfrentando dificuldades. Foi muito divertido. Deu para suar a camisa, além de demostrar solidariedade neste momento difícil para as famílias afetadas”. Ressaltou ela.

Os produtos arrecadados serão entregues à instituições públicas e filantrópicas que estão assistindo famílias necessitadas. Segundo os organizadores diante do sucesso da primeira edição, a ideia é que mais eventos como esse sejam realizados.