O deputado Francisco Costa voltou a cobrar publicamente espaços no primeiro escalão do governo estadual. Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que a base federal se sente “desvalorizada” pela falta de reconhecimento do governador. Desde o início da gestão os parlamentares fizeram indicações somente na esfera federal, sem espaços na estrutura estadual. 

O parlamentar externou a cobrança. 

“Nós entendemos que a bancada federal contribui com todo esse processo, a bancada federal contribui com o estado do Piauí, seja ajudando nas interlocuções com o governo federal, captando recursos, aportando recursos através das emendas parlamentares. Então consideramos como extremamente justo que pudéssemos também ter uma atenção a como é feita com a bancada estadual, que muitos parlamentares indicam representantes no escalão mais elevado do governo”, afirmou.

Francisco Costa destacou o que espera de Rafael Fonteles.

“Nós não tivemos nenhuma tratativa recentemente formal sobre isso, apenas realmente continua. Não entendemos que fomos valorizados no que se respeita ao ocupar espaço dentro do governo, mas é uma decisão que cabe ao executivo. O que nós queremos mesmo é que as coisas deem certo para o Piauí. O que a bancada quer também é ajudar o governador”, concluiu. 

Cidade Verde