O senador Marcelo Castro (MDB) defendeu que o presidente Lula dispute a reeleição em 2026 como o nome de consenso da esquerda. Ao vencer o pleito em 2022, Lula chegou a afirmar que não tentaria se manter no cargo, porém, sem o surgimento de nomes competitivos, o presidente já revelou a interlocutores que deverá concorrer no pleito. 

O senador justificou o apoio a Lula. 

“Sem nenhuma dúvida Lula é um bom candidato. Aliás, é quase que o único. Do nosso campo político, nós estamos apostando todas as fichas no presidente Lula, diferentemente da direita, que tem vários nomes sendo falado aí, como o Pablo Marçal, como o Tarcísio, como o Caiado, como o Zema, Gusttavo Lima, o Nikolas, quer dizer, são muitos os da direita. O que a gente prevê hoje, assim, mais provável, é que a direita, pelo menos no primeiro turno, vá com vários candidatos. Isso não quer dizer que ela não possa se unir no segundo turno”, afirmou. 

Castro salientou ainda os pontos que Lula precisaria corrigir até 2026.

“O que é que nós queremos é que ele melhore a gestão, que ele melhore o relacionamento com o Congresso, que melhore a relação, a comunicação com a sociedade brasileira. O seu governo tem muitos pontos positivos, mas muitos mesmo. A economia vai muito bem. Evidentemente que precisa fazer uns ajustes. Então, esses ajustes é o que nós esperamos e essa readequação do governo para ter um melhor relacionamento com o Congresso, com a sociedade, para a coisa melhorar”, finalizou.

Cidade Verde