O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) recusou o aceno para uma possível filiação ao MDB para concorrer a deputado federal em 2026. A sigla trabalha nos bastidores para fortalecer a chapa e se prepara para o fim da coligação cruzada com o PSD. No MDB provavelmente os deputados federais Marcos Aurélio Sampaio e Castro Neto, hoje no PSD, disputarão a reeleição.
Hoje o Republicanos possui representação tanto na esfera municipal, com a vereadora Ana Fidelis, quanto estadual, com o deputado Gessivaldo Isaías, e na federal com o próprio Jadyel. Porém uma insatisfação poderia levar a saída de Gessivaldo e Ana Fidelis da sigla.
Jadyel agradeceu o convite extraoficial do MDB.
“O MDB é um grande partido, nós recebemos com muita alegria, é satisfatório ter o reconhecimento do nosso nome, do nosso trabalho por parte do MDB, mas desde que nós assumimos o comando do Republicanos, nós temos a missão de construir o Republicanos no Piauí como um dos maiores partidos do estado e desde a minha vida empresarial e agora no pleito da minha vida política eu sempre fui de enfrentar os desafios e de vencê-los”, afirmou.
O deputado federal destacou que o maior desafio será formar as duas chapas no Republicanos.
“Não temos dúvida que nós iremos formar um grande time para concorrer pelo Republicanos, a Câmara Federal agora em 2026, que também é a Assembleia Legislativa, o Republicanos está numa construção e certo de que fará dois deputados federais e pelo menos quatro deputados estaduais para as eleições de 2026”, finalizou.
Cidade Verde