Em meio aos desastres ocasionados pelas chuvas que atingiram Picos na semana passada, notícias falsas têm sido disseminadas na cidade, atrapalhando o trabalho de voluntariado e doações que vêm sendo realizadas por instituições e pessoas físicas, segundo afirma o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José.

Ao comentar sobre o trabalho que a igreja vem fazendo para ajudar as famílias vítimas do desastre, o bispo criticou as pessoas que utilizam o momento para compartilhar informações enganosas e alarmantes ou, ainda, que fazem críticas destrutivas sobre o amparo fornecido às famílias. 

“Nós ouvimos logo no começo, de vez em quando chegava uma notícia [sobre novas chuvas intensas]. Imediatamente nós ligamos para as pessoas que moram nas cidades de onde estavam dizendo que [a chuva] estava vindo e não tinha nada. São pessoas cruéis que nunca sentiram o sofrimento das consequências de uma notícia falsa.”, destacou o Dom Plínio sobre as notícias falsas.

O bispo ainda falou sobre como tem sido ajudar os necessitados e a importância da solidariedade neste momento. “É um momento muito forte de provação para nós. […] Deu para perceber que as pessoas estão sofridas, não só os pobres, mas também pessoas de recursos econômicos. […] não é fácil ouvir isso. Felizmente a maioria das pessoas, não só aqui de Picos, mas também do país, aonde chegou o conhecimento desse fato que aconteceu aqui em Picos, está solidária.”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA: