Nesta sexta-feira (17), através de um comunicado oficial, o prefeito de Picos, Pablo Santos, informou sobre o cancelamento das festas relativas ao carnaval e Zé pereira.
Em nota, o gestor municipal explica as razões que motivaram o cancelamento das festas e fala que neste momento seria inviável realizar Carnaval em Picos com tantas famílias enfrentando situação de vulnerabilidade.
“Amigos e amigas de Picos, venho comunicar que, diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que está dentro do calendário de eventos do nosso município, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, e que, caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, seria abraçado e apoiado pela nossa gestão.
Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam.
Agradeço a compreensão de todos e reforço o compromisso da nossa gestão com o bem-estar da nossa população. Continuamos firmes e juntos para superar essa difícil situação”.