O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, foi eleito na manhã desta sexta-feira (17) como o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios. O gestor chega ao comando da instituição após um consenso entre os grupos políticos e o registro de apenas uma candidatura. A votação foi aberta por volta de 09h40 e deve se estender até 12h. A APPM é a principal entidade representativa das cidades do Piauí com cerca de 200 municípios filiados. 

Admaelton substituirá o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, que comandou a entidade nos últimos dois anos. O gestor agradeceu o apoio e adesão dos prefeitos.

“No primeiro momento que a gente lançou a nossa candidatura, que a gente vem dialogando com todos os prefeitos e prefeitas do Estado Piauí, montando a nossa chapa, cada um dos membros da nossa chapa também fizeram da mesma forma, que a gente chegou rápido nos 224 municípios. Por isso que teve um consenso, porque a gente conseguiu, através de todos, com união, dialogar com todos os prefeitos e prefeitas. Quero aqui também agradecer ao presidente Toninho pela confiança, por ter nos ajudado bastante aqui na nossa campanha, parabenizar pela bela gestão aqui na festa da PPM e dizer que o nosso objetivo é esse, é ter diálogo, é ter união, é estar próximo de todos os prefeitos, é estar próximo de todos os municípios do Piauí” afirmou.

Já Toninho de Caridade salientou que o gestor dará continuidade ao seu mandato.  

“Hoje é um dia histórico. Isso demonstra a maturidade dos gestores, dos prefeitos e prefeitos piauienses e ao mesmo tempo a união do municipalismo piauienses. Então, aqui hoje a gente demonstra que a gente quer lutar por uma causa só, o fortalecimento do municipalismo piauienses. Aqui o presidente Admaelton Bezerra, que era atual vice, já conhece a casa, já conhece as bandeiras, as lutas, o que está tramitando, então isso facilitará o início de sua gestão e com certeza vai ser uma gestão de muito diálogo, de muito entendimento e buscando sempre a opinião, a opinião de cada gestor, de cada prefeito, de cada canto do estado piauiense para que a gente possa fortalecer juntos o municipalismo piauiense”, afirmou. 


Prioridades

Eleito vice-presidente na chapa, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, o Pompilim, destacou as prioridades da gestão. 

“Com certeza se a gente marcha junto, a gente marcha unido, a gente marcha mais forte, e vários são os desafios, dentre eles o fim dos lixões ao céu aberto, que a gente precisa dialogar com os órgãos de controle, para que a gente procure as soluções viáveis financeiras para os municípios, a defesa do pacto federativo mais justo, os royalties do petróleo a nível nacional, o diálogo com os órgãos de controle, Ministério Público, Tribunal de Contra do Estado, com certeza, uma PPM unida, forte e atuante, e que eu sou muito feliz e agradecido aos colegas preferidos. De poder fazer parte dessa chapa, que com certeza nós vamos defender bastante o municipalismo e quem ganha com tudo isso é a população a qual cada um de nós representamos”, finalizou.

Cidade Verde