A questão do abastecimento d’água na zona rural de Picos, que é de responsabilidade da Prefeitura, foi o principal problema encontrado pela nova administração municipal no que diz respeito às demandas das comunidades rurais.
Nesse contexto, nos primeiros 17 dias de gestão da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Fátima Sá, foram detectados pelo menos oito poços tubulares danificados nos mais diversos povoados.
Para começar a sanar essa problemática, a Secretaria de Agricultura realizou, nesta última quinta-feira (16), o conserto de três poços, reestabelecendo o abastecimento em localidades em que centenas de famílias sofriam com a falta d’água.
“Já foi consertado o poço de Angical dos Domingos, de Volta do Morro, de Carnaíbas e estamos já resolvendo o do Bocolô, já temos técnicos lá resolvendo o problema”, informou Fátima Sá.
A secretária de Agricultura disse também que o próximo poço a ser consertado é o do Povoado Lagoa Grande, onde moram aproximadamente 300 famílias.
“Conseguimos uma empresa que nos garantiu que ainda na tarde de hoje vai estar em Lagoa Grande tentando solucionar o problema”, acrescentou.
Fátima Sá frisou que nos povoados onde os poços ainda estão com danificados, caminhões-pipas continuarão a fazer o abastecimento d’água para a população.
“Nós estamos atentos e vamos fazer o possível para amenizar o sofrimento das comunidades”, finalizou.
CCOM