Na manhã desta quinta-feira (09), ganhou repercussão um caso de suposta agressão envolvendo o 3º sargento Claudizon, do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Picos. O episódio ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando o oficial foi filmado jogando spray de pimenta no rosto de um auxiliar administrativo que atua na unidade.

O vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra o sargento, vestido de calça jeans e camisa de manga longa azul, na companhia de outro policial na entrada do batalhão. O auxiliar administrativo chega ao local em uma motocicleta e é abordado pelo sargento. Após uma breve conversa, o oficial usa o spray de pimenta contra o funcionário.

Em nota, a assessoria do comando do 4º BPM informou que um procedimento foi instaurado no dia 06 de janeiro de 2025 para apurar as circunstâncias do ocorrido. O sargento Claudizon foi afastado das atividades operacionais enquanto as investigações estão em andamento.

“Todas as circunstâncias do fato estão sendo rigorosamente apuradas por meio de procedimento instaurado em 06 de janeiro de 2025, imediatamente após a ciência do ocorrido. Reafirmamos que todo o ocorrido está sendo tratado com seriedade, e as providências estão sendo tomadas de acordo com os preceitos legais e institucionais”, informou o comando.

A nota também reafirma o compromisso da Polícia Militar com a ética, transparência e justiça, destacando que o caso será acompanhado com imparcialidade e em conformidade com a lei.

As autoridades garantem que a investigação será conduzida com rigor e que quaisquer ações decorrentes do procedimento seguirão os preceitos legais e institucionais.

O comando do 4º BPM reforçou que a situação será monitorada de perto, garantindo a imparcialidade do processo e preservando os princípios que regem a Polícia Militar do Piauí.

Riachão Net