Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Picos, o decano da “Casa legislativa”, José Rinaldo Cabral Filho, o “Rinaldinho” (MDB), consolidou seu favoritismo e conseguiu o apoio do atual presidente Eriberto Barros (PSD).

Eriberto Barros tentou viabilizar sua recondução ao cargo, mas após o emedebista ter conseguido o apoio do seu partido, dono da maior bancada, em prol do seu nome para presidir a Mesa Diretora, ele decidiu somar com o colega de parlamento.

O vereador agradeceu o apoio do psdista e enalteceu sua gestão no comando do legislativo picoense. “Agradecer o apoio do presidente, Dr. Eriberto. O presidente Eriberto trabalhou muito esses dois anos e contribuiu de forma grandiosa para tornar a câmara mais eficiente, com um plenário moderno e dotado dos melhores equipamentos. Vamos juntos lutar para que cada vez mais tenhamos uma câmara harmônica”.

Enquanto os últimos acertos são feitos nos bastidores, o cenário político municipal de Picos se desenha com clareza: Rinaldinho se tornará o próximo presidente da Câmara Municipal, em um mandato que promete ser marcado pelo diálogo e articulação entre diferentes bancadas.