Maria Inês Barbosa, de 77 anos, e o filho Edvaldo Barbosa, mais conhecido com ‘Meu Jovem’, de 53 anos, morreram eletrocutados na noite de quarta-feira (18) após um fio de alta tensão cair sobre uma cerca na residência da família, localizada no bairro Centro, na cidade de Brejo do Piauí, a 426 km de Teresina. Uma filha ficou ferida.

Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Equatorial Piauí, que lamentou o ocorrido, e destacou que está prestando apoio para a família. Apontou ainda que aguarda perícia que irá apontar a causa do acidente.

O caso ocorreu por volta das 20h30. A idosa encostou na cerca e sofreu uma descarga elétrica. Ao tentar socorrer a mãe, Edvaldo também foi eletrocutado.

“A mãe estava descendo ao lado da propriedade quando veio a triscar na cerca de arame da propriedade, quando começou a ser eletrocutada. Um filho tentou socorrer a mãe e acabou sendo eletrocutado. Uma filha viu a situação e tentou ajudar também, começou a ser eletrocutada, aí uma pessoa socorreu ela com uma viga de madeira e conseguiu retirar ela, que passa bem”, explicou o delegado Vinicius Sousa.

Segundo o delegado, um fio de alta tensão havia caído sobre a cerca. A família já havia acionado a Equatorial Piauí para resolver a situação, mas o problema não foi solucionado a tempo.

Uma investigação foi aberta, e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A Prefeitura de Brejo do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido: “Dona Inês e ‘Meu Jovem’ eram cidadãos queridos e respeitados por todos, e sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade”, afirmou a gestão municipal.

Em nota a Equatorial lamentou o ocorrido e afirmou que aguarda perícia que vai identificar o que causou o acidente.

Nota da Equatorial:

A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada. 

Segundo informações preliminares apuradas no local, o acidente foi fatal para mãe e filho e grave para uma outra filha, que ao tentar prestar socorro, também recebeu descarga elétrica, mas foi socorrida a tempo por populares. 

O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas. 

Cidade Verde