O prefeito eleito no município de Geminiano, Jailson Campos (PSD), vai iniciar o mandato com maioria da Câmara Municipal. Dois vereadores que foram eleitos no grupo adversário aderiram ao grupo que vai assumir o comando do município.

Na noite desta quarta-feira (18), Jailson e Galego de Paster estiveram reunidos com alguns líderes políticos do grupo. O encontro oficializou as adesões e discutiu o alinhamento político com os vereadores eleitos.

Uma das pautas tratadas na reunião foi formação da chapa que irá concorrer à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025 a 2026. A eleição acontecerá no dia 1º de janeiro, após a posse da nova composição da Câmara Municipal.

A chapa terá o vereador Milton Vieira (PSD) como presidente; a vereadora Edilene (PT) como vice-presidente; Novinho (PSD) como primeiro secretário; e Netinho (PT) como segundo secretário.

“Com essa formação, a nossa base governista ficará fortalecida para a eleição da câmara e também para garantir o apoio integral às ações da nova gestão.”, afirmou Jailson. O prefeito eleito também comentou sobre as adesões. “Manifesto a minha alegria por receber o apoio do vereador Netinho e da vereadora Edilene, parlamentares que faziam parte do grupo de oposição. Com os apoios declarados, assumirei o mandato com o número de 6 vereadores na base governista.”, disse.

Cidades na Net