Na noite desta segunda-feira (16) um paciente, que não teve a identidade revelada, agrediu um médico-cirurgião e quebrou uma porta de vidro no Regional Justino Luz, em Picos. O incidente aconteceu no momento em que o homem estava sendo atendido pela equipe de profissionais após ser esfaqueado na rua.
Um vídeo gravado por populares que se encontravam na casa de saúde, mostra o paciente em ‘estado de surto’, ameaçando agredir as pessoas. Os porteiros ainda tentaram intervir na situação, mas não conseguiram interceptar o homem.
A situação fugiu do controle, e a Polícia Militar precisou ser acionada para controlar o homem. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo Hospital Regional.
“Após esse incidente, a equipe se viu obrigada a recuar, enquanto o paciente continuou a depredar o patrimônio público dentro da unidade. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades conduziram o paciente à delegacia, onde as medidas legais necessárias estão sendo tomadas”, informa a nota.
Confira a nota na íntegra!
O Hospital Regional Justino Luz esclarece que o paciente, que provocou tumulto na unidade hospitalar nesta segunda-feira, foi prontamente atendido pela equipe de plantão. Embora, após a abertura da UPA, o hospital não seja mais referência para atendimentos clínicos de emergência.
Durante o atendimento, o paciente apresentou comportamento agressivo, proferindo palavras ofensivas e agredindo fisicamente o médico cirurgião que o prestava assistência.
Após esse incidente, a equipe se viu obrigada a recuar, enquanto o paciente continuou a depredar o patrimônio público dentro da unidade. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades conduziram o paciente à delegacia, onde as medidas legais necessárias estão sendo tomadas.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e pacientes.
Cidade Verde