Na manhã desta quinta-feira (05) está sendo realizada sessão do Tribunal do Júri que julgará Evanilson Gonçalves de Moura, pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, Marinalva Maria da Costa Moura. O fato ocorreu em 26 de setembro de 2023, no bairro Boa Vista, em Picos, e a vítima foi assassinada com golpes de facão.
A sessão é presidida pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Araújo, no auditório do Fórum da Comarca de Picos. Participam ainda, representante do Ministério Público e advogados de defesa.
Dando início ao procedimento judicial, foram sorteados os sete jurados, destes quatro são homens e três são mulheres. Serão ouvidos ao longo do dia testemunhas arroladas pela acusação, entre elas, a delegada de Polícia Civil Robiane Nunes, e também pela defesa.
A expectativa é que até o final do dia a sentença seja proferida pela justiça.
O crime
Marinalva Maria da Costa, (na época tinha 48 anos), foi encontrada morta na madrugada de 26 de setembro de 2023, na Rua Bárbara Leopoldo, no bairro Boa Vista.
A vítima foi morta com dois golpes de fação, um atingiu as costas e outro no tórax, este último foi letal atingindo a veia do coração.
Marinalva e Evanilson estavam separados, após a ex-companheira descobrir uma traição. Meses depois, a vítima começou um novo relacionamento que o ex-marido não aceitava.
Evanilson que residia a poucos metros de Marinalva viu a janela da residência aberta e adentrou no imóvel. Marinalva estava acompanhada do namorado, ambos saíram correndo ao ver o réu que estava portando um facão.
Evanilson agarrou Marinalva pelo cabelo e desferiu os golpes de facão. O homem foi preso horas horas depois do crime, numa residência de familiares na comunidade Aroeiras do Matadouro, zona rural de Picos.
Cidade Verde