O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Valdir Sales, falou que o comércio de Picos ainda não experimentou o aquecimento esperado para o fim do ano, mas os lojistas permaneceram otimistas.
A expectativa é que as vendas cresçam significativamente com a chegada de dezembro, impulsionadas pelas festas natalinas e de Ano Novo, mesmo que até agora a movimentação tenha sido discreta.
As promoções já foram lançadas e as lojas estão devidamente abastecidas, preparadas para atender à demanda típica deste período. “O comércio está pronto para o fim do ano, e esperamos que as vendas deste ano sejam melhores que as do ano passado”, afirmou.
Dezembro é tradicionalmente um mês de boas vendas, especialmente por conta do Natal e do Ano Novo. As pessoas costumam investir em presentes, roupas e calçados para as festividades, o que ajuda aumentar o movimento no comércio picoense. Outro fator que colabora para a entrega é o 13º salário, que injeta dinheiro extra na economia e estimula o consumo.
Confira a entrevista
Valdir Sales