A Polícia Militar de Monsenhor Hipólito prendeu uma dupla, acusada de tráfico de drogas, nesta sexta-feira, 15, por volta das 11h30min. Com os dois foram encontradas duas porções de substâncias análogas a maconha e um invólucro análogo ao crack. A dupla identificada por E.M.S. e E.N.A. estava de posse de uma moto.
De acordo com o sargento Cruz, comandante de policiamento de Monsenhor Hipólito, a prisão aconteceu durante rondas ostensivas dos policiais. Um dos ocupantes da moto, ao avistar a viatura da polícia tentou desfazer de algo e a atitude levantou suspeita nos policiais que decidiram fazer a abordagem.
Sargento Cruz destacou ainda que além dos entorpecentes, foi encontrado um rádio comunicador, o que deixou a guarnição policial surpresa. “Isso para mim é novidade. Isso é uma audácia. Esse rádio é para eles se comunicarem com outros informando por exemplo onde a viatura passa, onde ela está indo, onde ela esteve, se já subiu, se já desceu, estão em tal lugar. Isso serve para eles se descartarem da gente”, destacou.
O comandante de policiamento disse ainda que um deles, que foi identificado apenas por “Cueca” é de alta periculosidade. “Ele é muito inteligente. É o mentor de toda malandragem”, acrescentou.
Diante dos fatos, a dupla foi levada até a Central de Flagrantes. A natureza da ocorrência de acordo com a Polícia, é tipificada como tráfico de drogas, associação de pessoas para o financiamento do crime conforme o Art. 35 da Lei 11.343.
Cidade Na Net