Três homens que portavam documentos falsos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), na cidade de Bom Jesus, no interior do Piauí. Com eles, os policiais apreenderam cinco RG’s que seriam usados para a abertura de contas bancárias no Maranhão. 

“Um dos passageiros confessou que o objetivo real era ir a diversos bancos nas cidades do interior do Maranhão com os documentos falsos para solicitar a abertura de contas bancárias. Essa informação foi confirmada em conversa com outro ocupante, que informou que receberia uma quantia em dinheiro por cada conta aberta. Diante do exposto, constatou-se, a princípio, os crimes previstos nos artigos 171 (estelionato) e 304 (falsificação de documento público) do Código Penal”, informou a PRF-PI.

Com eles foram apreendidos 11 comprimidos de nobésio, comumente conhecido como “rebite”, medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono e como forma de prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes. De acordo com a PRF, o flagrante caracterizou a conduta de porte de drogas para consumo pessoal.

O trio foi conduzido para a delegacia de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.

Cidade Verde