A Polícia Civil do Piauí, em Picos, investiga um crime de desfalque a uma loja franquia de calçados e acessórios femininos localizada no centro da cidade. O caso vinha sendo praticado pela ex-gerente de iniciais A.R.L., suspeita de desviar mais de R$ 100 mil do empreendimento comercial.

Além do desvio em dinheiro, a ex-colaboradora da empresa também é suspeita de furtar produtos da loja.

Cidadeverde.compicos contatou a proprietária da loja, que informou que o caso está sendo investigado pela polícia. No entanto, alguns desdobramentos vêm surgindo após a identificação de como a suspeita agia de forma criminosa.

“Na verdade o que ela fazia, era basicamente o que ela recebia em dinheiro, em espécie, ela colocava na boleta como se tivesse recebido em pix e não fazia depósitos. A suspeita é que este dinheiro era desviado para a própria gerente”, informou a empresária que não quis ser identificada.

A empresária ainda revelou que essa prática delituosa vinha sendo realizada há um tempo, até ser identificada a discrepância nos registros financeiros da loja.

“A empresa, fez a denúncia à Polícia Civil, resultando em uma abordagem à suspeita dentro da loja, que inicialmente negou as acusações. Contudo, evidências como documentos adulterados e filmagens confirmaram as suspeitas. Ao ser confrontada, ela entregou uma quantia parcial de cerca de R$ 10 mil, mas não justificou o restante”, acrescentou.

Mesmo com as investigações em curso, a suspeita tem ostentado uma ‘vida de luxo’ exibindo veículos (motos e carros) e realizado viagens, o que seria incompatível com a renda da mesma.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Picos, e a expectativa é de que novas diligências possam esclarecer o total do valor desviado e confirmar as suspeitas de furto qualificado e demais crimes, ocasionando numa prisão. A  loja franquia de calçados e acessórios segue colaborando com as investigações.

Cidade Verde