O governador Rafael Fonteles reagiu ao pedido do PSD que cobrou, através do presidente estadual da legenda, deputado Júlio César, uma avaliação do cenário estadual e da ocupação de espaços no primeiro escalão após o fim da eleição municipal em todo o Brasil. O PSD saiu dar urnas como a maior legenda do Piauí, com 65 prefeitos eleitos, no âmbito nacional a sigla também liderou em número de prefeitos.
Ainda ontem o deputado estadual Georgiano Neto se encontrou com Rafael Fonteles no Palácio de Karnak para avaliar o cenário. A expectativa nos bastidores é que os espaços ocupados pela sigla sejam ampliados, porém Rafael Fonteles rechaçou a possibilidade.
“Olha, é sempre importante avaliar. Com relação ao governo, tudo segue da mesma forma, porque como disse, todos os partidos da base cresceram, são os maiores partidos do Estado e estão bem representados no âmbito do governo do Estado do Piauí, conforme as eleições de 2022 e também de 2024”, afirmou.
Para Fonteles o resultado do pleito evidenciou o crescimento não só do PSD, mas de todas as siglas.
“O Piauí foi o grande destaque, com 50 prefeitos e prefeitas eleitos, o maior número do Brasil, 522 vereadores e vereadoras eleitas, o maior número do Brasil. Internamente no Estado, nós temos a maior votação para prefeito e para vereador em número de votos para o Partido dos Trabalhadores. É claro que todos os partidos da nossa base cresceram, são mais de 185 prefeitos e prefeitas de partidos da nossa base aliada, o que mostra o crescimento do partido e da base aliada aqui no estado do Piauí e também no Brasil”, concluiu.
Cidade Verde